Victor Elias Mouchrek Filho

Desde a minha infância eu já tinha um interesse muito grande pela área da pesquisa. Isto se deveu, em grande parte, a meu pai, o Sr. Victor Mouchrek, químico industrial e professor universitário. Nesta época eu o acompanhava até o trabalho, indo à Secretaria de Agricultura do Estado do Maranhão (SAGRIMA) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), para vê-lo trabalhar nos laboratórios de química, onde ele era o responsável técnico e também para poder observar coisas no microscópio. Para mim, isso era fantástico, os chamados micróbios bem como todas aquelas vidrarias e aparelhos mirabolantes.

Atualmente sou Professor Associado da Universidade Federal do Maranhão. Na área de pesquisa, atuo investigando a Química dos Óleos Essenciais e dos Alimentos, além de atuar Programa de Controle de Qualidade de Alimentos e Águas da UFMA.

A Química é uma área fantástica, mas é preciso que o público a veja como uma ciência que vai de encontro às necessidades da humanidade. O Ano Internacional da Química, que está sendo celebrado em 2011, servirá muito bem para encorajar o interesse dos jovens pela química, gerar entusiasmo e também celebrar o papel das mulheres na química.

Aos estudantes que estão chegando na Química ou se interessam por ela, sugiro que se envolvam muito, participem de monitorias e estágios, para que possam se formar com mais experiência e embasamento.

Aoss profissionais,não deixem de ampliar os seus conhecimentos com cursos de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, em suas diversas áreas de conhecimento.

ENDEREÇO PROFISSIONAL
Universidade Federal do Maranhão
Centro Tecnológico, Departamento de Tecnologia Química.
Av. dos Portugueses, S/N - Bacanga
65080040 - Sao Luis, MA - Brasil
Telefone: (98) 33018673

1 Comentário

  1. ARNALDO REIS disse:

    Boa noite, meu nome é Arnaldo Reis, fui aluno do Prof. Victor no ano de 2010 e posso garantir que é um excelente professor e pesquisador, faz tudo com maestria e esmero. Parabéns professor pelo seu belo trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *